Equipa

A Escola encontra-se localizada em Moçambique, no continente Africano. Neste utiliza-se o termo Big Five quando nos referirmos aos cinco animais selvagens de grande porte (leão, elefante, leopardo, búfalo e rinoceronte), os mais difíceis de serem capturados pelo homem. Daí surgiu a ideia dos Big Six. Eis os alunos curiosos, empenhados, interessados e resilientes do Big Six.

Bernardo Guita

10º ano – Ciências e Tecnologias

“Olá, sou o Bernardo, tenho 15 anos e juntei-me a esta equipa para poder ganhar uma experiência inesquecível e inovadora e para criar a mascote da ciência da escola.”

Guilherme Viegas

12º ano – Ciências e Sócioeconómicas

“Olá,  chamo-me Guilherme Viegas e sou aluno da escola Portuguesa desde o 1º ano. Desde dessa altura fui ensinado  que a única maneira de uma pessoa crescer é através de desafios e fazer coisas fora do seu alcance. Aceitei participar nesta iniciativa, porque vi uma oportunidade de aprender mais e desenvolver capacidades nesta área para além do meu domínio. Agora que chegamos ao final, percebo que, para além das capacidades de trabalho desenvolvi também um espírito de equipa e criei laços com os restantes membros do Big6.”

Rafael Valente

11º ano – Ciências e Tecnologias

“Eu chamo-me Rafael Valente. Sou aluno na Escola Portuguesa de Moçambique desde do 1º ano. Atualmente, frequento o 11º ano, no curso de Ciências e Tecnologias. Quando me informaram acerca deste projeto fiquei em êxtase. Desde pequeno que gosto de tudo o que é tecnologia e aproveito sempre novas oportunidades para evoluir os meus conhecimentos. Foi isso que a formação me proporcionou.”

Rodrigo Martins

12º ano – Ciências e Tecnologias

“Olá, eu sou o Rodrigo Martins do 12 º A2 (curso de Ciências e Tecnologias). Desde de pequeno que gosto de montar coisas e trabalhar com computadores. Quando me apresentaram esta oportunidade, achei que seria ótimo porque esta atividade é do meu interesse e poderia ajudar-me a aprender mais. Agora que já estamos a chegar ao fim deste curso, posso dizer que valeu sem dúvida a pena e que aprendi bastante.”

Sofia Ferreira

11º ano – Ciências e Tecnologias

Eu chamo-me Sofia e estou na área de Ciências e Tecnologias. Há cerca de três anos que esperava pela oportunidade de participar num projeto desta natureza. Quando terminar a escola tenciono seguir Engenharia Mecânica não só porque é uma área muito relevante para atualidade mas também pela minha paixão pelo assunto. Então quando a professora Helena Correia falou do projeto eu não pensei duas vezes e inscrevi-me.”

Tatiana Ten Jua

11º ano – Ciências e Tecnologias

“Olá! Chamo-me Tatiana e tenho 16 anos. Juntei-me a esta equipa para aprender acerca da robótica e poder construir a mascote do projeto “Mãos da Ciência” da nossa escola.”